DETRAN/PR abre o Credenciamento de Empresas de Vistorias

  • 07/12/2018

Prezados Associados,

Nesta semana por meio da Portaria 070/2018 o Detran/PR estabeleceu requisitos técnicos e procedimentos para a realização da vistoria de identificação veicular, dando efetividade a Resolução 466/2013 do CONTRAN que exige que o laudo de vistoria eletrônico e permitiu o credenciamento de empresas de vistorias.

A notícia é muito positiva para o setor de vistorias pois o Estado do Paraná, infelizmente, rotineiramente, é notícia nos jornais pelas fraudes em vistorias e acreditamos que com o auxílio das empresas credenciadas segundo os rígidos critérios previstos na legislação, o triste cenário mudará.

Importante notar que a Portaria é clara ao informar que o DETRAN continuará a realizar as vistorias, no entanto, a população terá a escolha de se dirigir aos postos do DETRAN ou escolher uma empresa credenciada mais próxima de sua residência. Assim não haverá qualquer prejuízo aos cofres do Estado que continuará cobrança a taxa normal da vistoria, no entanto é o cidadão que terá a opção de escolha em ir em um posto de vistoria do DETRAN ou procurar uma empresa credenciada.

Nos diversos Estados onde os DETRANs credenciaram empresas de vistorias houve a aprovação da população, pois contam inúmeros postos de atendimento, com estrutura adequada e possibilidade de agendamento, ou seja, é mais uma opção para a população do Estado do Paraná.

Aqueles interessados em conhecer as regras, requisitos técnicos e estruturais para o credenciamento basta clicar no link abaixo:  http://www.detran.pr.gov.br/arquivos/File/Atos_DG_2018/DG_PRT_2018_070.pdf

Parabéns ao DETRAN/PR, pois o credenciamento de empresas gerará muitos empregos e movimentará a economia, dando ao cidadão o direito de escolha onde quer realizar sua vistoria.

ANPEVI