VII WORKSHOP ANPEVI Inspeção e Vistoria essenciais na segurança no trânsito, proteção a vida e patrimônio

  • 22/08/2018

No último Sábado, 18/08/2018, ocorreu o VII Workshop da Associação Nacional das Empresas de Perícias - ANPEVI, que esse ano contou com a co-organização do Instituto Latino Americano de Segurança Viária – ILAVSV.

O evento reuniu renomados especialistas representantes da área de vistorias e inspeção do Brasil, bem como contou como palestrantes internacionais, que trouxeram os seguintes temas:

"10 anos de ECV´s no Brasil - Evolução e Força de Trabalho" Dr. Vagner Caovila (Presidente da ANPEVI e CNVV)
"Desafios da Inspeção Técnica no Brasil" Patrício Mancilla (Inbrateve)
“Avaliação das ECV´s em Rondônia” Dra. Raíssa Marques – Diretora de Veículos do Detran Rondônia
“Avaliação das ECV´s em Santa Catarina” Francisco Wollinger Nete – Gerente de Informática do Detran de Santa Catarina
“Avaliação das ECV´s na Bahia” Taiana Sávia Ferreira Braga - Assessora Jurídica Diretoria de Veículos DETRAN/BA
“A Experiência das ECVs em Goiás” Daniel Ganda - Diretor Executivo da empresa Sanperes, concessionária de Goiás
"Atuação conjunta das ECV´s e ITL´s" Harley Bueno - Presidente do ILASV
"Regulamentação de preço" Valter Menegon (Presidente do SINDVIST-SP)
"A Experiência da Inspeção Veicular na América do Sul" Guillermo Fernández Boan e Elvio Perez (APLLUS)
"Alterações da Resolução 466 e o Combate as fraudes" Rone Evaldo Barbosa – Conselheiro do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito)

 

Às 11hs, Dr. Vagner Caovila, presidente da Anpevi deu inicio ao workshop, falando sobre os 10 anos de ECV no Brasil, foi um breve resumo da evolução do segmento nos Estados e do número de empregos gerados.

Após essa breve exposição explicando o cenário nacional, a parte da manhã, foi abrilhantada pelas exposições de membros que compunham a mesa de debates representantes de DETRAN dos Estados de Rondônia, Santa Catarina e Bahia.

Ainda no período matutino tivemos palestras sobre o desafio da inspeção técnica no Brasil. 

Por volta das 12:30 houve uma pausa para o almoço, servido no próprio hotel para os mais de 400 participantes do workshop.

As atividades foram retomadas as 14h e quem iniciou o ciclo de palestras do período da tarde foi o Presidente do Sindvist o Sr. Valter Menegon, falando sobre a importância  de  cobrar um preço justo e sobre o projeto de regulamentação de preço da vistoria que tramita na Assembleia Legislativa, logo após tivemos a apresentação dos diretores da empresa espanhola Applus Service falando sobre Segurança e Tecnologia e a situação do sistema de ITV na América Latina.

Logo em seguida, tivemos o Presidente da Ilasv, Harley Bueno, falando sobre Atuação Conjunta de ECV´s e ITL´s, o conselheiro do CONTRAN Rone Evaldo Barbosa, trazendo sua visão sobre a Resolução 466, as alterações previstas em futura normativa e o combate às fraudes.

Além das experiências trazidas com os DETRANs de Santa Catarina e Rondônia, tivemos ainda a exposição do diretor executivo da empresa Sanperes, o Sr. Daniel Ganda, falando sobre a experiência das ECV´s em Goiás e finalizando o evento Joaquim Antonio Cavalli presidente da ASSOPAVI, falando sobre as perspectivas futuras para o segmento. Encerrando o ciclo de palestras, houve um sorteio de brindes proporcionados pelos patrocinadores.

O Dr. Vagner Caovila, presidente da ANPEVI, avaliou o Workshop: “O evento foi um enorme sucesso de público e especialmente de conteúdo pois esse ano buscamos ampliar os temas em discussão atingindo experiência de diferentes Estados e trazendo especialistas renomados para tratarem sobre o tema das Inspeções Técnicas Veiculares – ITV”.

Todo o evento foi filmado e durante as próximas semanas serão disponibilizados trechos de algumas palestras no site da ANPEVI para associados.

Se você quiser saber mais sobre o evento, acesse nossas redes sociais e nosso site.