I Workshop do SINDEV – Implantação do Projeto ECV Minas

  • 16/08/2018

No dia 14/08 o Presidente da ANPEVI e CNVV, Dr. Vagner Pedroso Caovila, atendendo ao convite do SINDEV – Sindicato das Empresas de Vistoria de Minas Gerais, palestrou no “I Workshop do SINDEV – Implantação do Projeto ECV Minas”.

O evento contou com a presença de cerca de 150 empresários que aguardam a liberação do credenciamento das empresas amparado pela publicação do Decreto 47.638 de 06 de fevereiro de 2018 do Governador de Minas Gerais e suas respectivas portarias publicadas pelo DETRAN.

A organização do evento estima que aproximadamente 60 milhões de reais foram investidos entre empresas de vistorias, empresas de TI e empresas de treinamento para montagem das empresas e adequações as exigências do decreto e portarias.

Minas Gerais é um dos únicos Estados do país que ainda não implementou a legislação vigente do CONTRAN, o que deixa o Estado em uma situação propícia para fácil regularização de veículos e peças provenientes de furto, roubo e fraudes.

O fórum nacional de segurança pública constantemente demonstra uma queda de roubo e furto de veículos nos estados que implementaram as vistorias e uma considerável elevação nos mesmos índices em Minas.

Saiba mais através do link: http://sindev.org.br/sucesso-no-1o-workshop-sindev-mg/