Semana Quente para as ECVs de São Paulo

  • 19/10/2017

Prezados Associados de São Paulo,

 

Ontem (19/10/2017), tivemos reunião com o Diretor de Veículos do DETRAN/SP, Dr. Dinei Antônio Pasqualini.

 

Dentre os temas tratados está a solicitação de correções de itens de reprova e aprova no sistema de vistorias e esclarecimentos de dúvidas diversas solicitadas por associados por meio do e-mail [email protected]br. Mensalmente pretendemos manter agenda de reuniões com a direção do órgão e novamente nos colocamos a disposição dos associados para solicitar esclarecimentos de eventuais dúvidas.

 

Durante essa semana dois fatos marcantes ocorreram no meio das ECVs de São Paulo, o primeiro foi a suspensão de mais de 150 empresas que deixaram de comprovar possuírem os equipamentos obrigatórios. Equipamentos estes que exaustivamente alertamos (via site e e-mail) que eram obrigatórios e que deveriam ser comprovados.

 

Também tivemos o fato marcante da fiscalização em massa que as empresas de vistorias da grande São Paulo estão sendo submetidas.

 

O Dr. Vagner Caovila aproveitou a reunião com o Dr. Dinei Antônio Pasqualini e questionou  quanto a fiscalização das ECVs no interior e como resposta foi informado que os superintendentes estão passando por processo de orientação e que nas próximas semanas TODAS as ECVs do Estado serão fiscalizadas.

 

A ANPEVI aplaude a proatividade do DETRAN/SP, pois muito embora cause preocupação aos empresários de ECV, certamente trarão um nivelamento e padronização maior entre as empresas em benefício da população.

 

Também não poderíamos de deixar de citar que infelizmente tivemos notícias de reportagens que comprovaram que algumas ECVs de Santo André e São Paulo estariam realizando vistoria sem a verificação de todos os itens obrigatórios, o que causou a suspensão das mesmas pelo DETRAN. O presidente da ANPEVI, fez questão de entrar em contato com a redação do jornal e explicar ao jornalista que o que ocorrera é a exceção e não a regra e que os números e benefícios trazidos pelas ECVs em São Paulo são fantásticos, retirando das ruas diariamente veículo sem condições de tráfego e salvando vidas.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas aos nossos associados por meio do e-mail: [email protected]

 

ANPEVI