Denúncia Licitação de Vistorias em Manaus

  • 01/09/2017

Prezados Associados,

Informamos que atendendo a diversos pedidos de associados, a ANPEVI nesta data protocolizou denúncia em diversos órgãos competentes quanto a ilegal Licitação com “Cartas Marcadas” Prevista no Edital de Concorrência nº 029/2017 – CGL.

Referido edital permite somente uma empresa de vistoria vencer e contraria a Resolução CONTRAN 466/2014 em sua integralidade e a Lei de Licitações.

 

 Continuaremos atentos!!!


Seguem abaixo trechos da denúncia:

 “A própria ANPEVI já protocolou em duas oportunidades questionamento ao Diretor do DETRAN/AM João Leonel De Britto Feitoza, questionando o motivo de manter apenas uma empresa funcionando sem lastro legal, quando haviam vários pedidos de outras empresas para se credenciarem. Infelizmente, o Diretor do DETRAN não se deu ao trabalho de responder, mantendo a empresa “XXXXX “amiga da corte”, acima de todas as leis.”

 

 “A população manauara não merece ter apenas um posto de vistoria funcionando em uma cidade tão grande como Manaus, e o Estado não merece um Departamento de Trânsito que planeja uma licitação apenas para uma cidade, se esquecendo que o órgão é estadual e não municipal.”