Reunião novo Diretor DETRAN SP

  • 14/02/2017

Prezados Associados,

 

Na tarde de 13/02/2017, foi realizada audiência no DETRAN SP com o novo Diretor Presidente do DETRAN/SP, Dr. Maxwell Borges de Moura Vieira. Estavam presentes além da ANPEVI, o SINDVIST-SP e a ASSOPAVI.

 

Na audiência foram tratados tramas importantíssimos para as ECVs de São Paulo, como a urgência a publicação dos novos regramentos para ECVs, empresas de TI e empresas de treinamento.

 

O novo Diretor do DETRAN surpreendeu a todos com resposta imediata aos pleitos expostos, onde já determinou entre outras providências que o credenciamento ao invés de anual seja feito de forma bianual. Relativo ao tema fiscalização de ECVs, ainda hoje será publicado comunicado exigindo que todas as CIRETRANs só aceitem os laudos de vistorias que vierem anexados as respectivas notas fiscais.

 

O Dr. Maxwell que anteriormente foi Diretor de Habilitação do DETRAN/SP, tem grande experiência na organização dos CFCs do Estado e pretende também trazer melhorias para a ECVs, com padronização de fachadas, ambientes e acessibilidade de banheiros.

 

O Presidente da ANPEVI, Dr. Vagner Caovila, expôs ao Presidente do DETRAN os problemas que serão causados pela entrada em vigor do RENAVE, com a diminuição das vistorias, e aumento das fraudes, já que referida resolução (detalhadamente exposta na notícia anterior) permite que o próprio lojista faça a vistoria. Após o debate o Presidente do DETRAN se comprometeu a estudar detalhadamente o assunto utilizando o material entregue.

 

Dr. Vagner Caovila diz: “Teremos muitas novidades nas próximas semanas, com agenda de reunião pré-definida, e com a provável publicação das portarias tão esperadas no mercados de ECV que ajudarão a melhorar o processo de vistoria e o trabalho das ECV e a fiscalização do órgão de trânsito.

 

 

 

ANPEVI