Renovação de Credenciamentos São Paulo

  • 17/10/2016

Prezados Associados,

 

Na última semana, estivemos reunidos com a Gerência de Credenciamento do DETRAN São Paulo e atendendo à solicitação de dezenas de associados da ANPEVI tivemos a oportunidade de questionar sobre a publicação das renovações de credenciamos das ECVs.

 

O Dr. Francisco Eraldo, Gerente de credenciamento nos informou que a partir dessa semana será dado prioridade a análise dos pedidos de renovação de Credenciamento, por isso em breve serão publicadas as portarias de renovação daqueles que não tiverem pendências.

 

Importante lembrar que o regramento contido na Portaria 1681/2014 é claro ao estabelecer que a ECV credenciada deve requerer a renovação em até 60 dias do vencimento de sua portaria. Por tanto o protocolo do pedido de renovação dentro do prazo é indispensável para evitar o corte do sistema após o vencimento da portaria, lembrando ainda que o corte é automático pois o sistema do DETRAN não permite mais o acesso após o vencimento da portaria

 

Também é importante esclarecer que aqueles que protocolaram o pedido de renovação NÃO terão o sistema cortado pela ausência da análise do pedido de renovação por parte do DETRAN/SP; essa informação é importante para tranquilizar aqueles que já estão com a portaria vencida mas fizeram o pedido de renovação 60 dias antes do seu vencimento.

 

Caso haja alguma pendência documental o próprio DETRAN encaminhará ofício solicitando a complementação de documentos.

 

Atenciosamente,

 

Vagner Caovila

Presidente ANPEVI